Olá pessoal de SEO! Este artigo traz a vocês mais uma novidade na SERP…. resultados orgânicos do novo projeto Google Posts. Ainda não está aberto para uso no Brasil, mas já podemos ver os resultados orgânicos dessa “nova rede social” com posts de quem já a utiliza. Para conferir, faça um teste buscando no Google em seu smartphone por “Hillary Clinton“.
Postagens do Google Posts nos Resultados de Pesquisa
Conforme imagem acima, as postagens aparecem nos resultados orgânicos de pesquisa em carrossel, estilo os resultados AMP de notícias. E, na própria SERP, será possível compartilhar as postagens do Google Posts em outras redes sociais.
O site oficial do Google Posts diz:
Agora será possível se comunicar com texto, imagens e vídeos diretamente no Google. Criar conteúdo é rápido e simples e, uma vez publicado, aparecerá nos resultados de pesquisa. Cada post poderá ser compartilhado nas redes sociais.
Perfil do Usuário no Google Posts
Como é possível perceber, o layout é bem limpo. Apenas foto, nome e as postagens.
Postagem no Google Posts
Acima vocês podem ver detalhamento da postagem no Google Posts e opção de compartilhamento em outras redes sociais – tudo bem simples e direto.
Minha opinião particular: diferente do G+, que vemos posts apenas quando estamos logados (e normalmente no final da página), os posts do Google Post aparecem em outras posições da página, independente se estivermos logados ou não em uma conta Google e independente se seguimos o usuário na nova rede. Como G+ não decolou, acredito que intuito do Google é que os próprios profissionais de SEO estimulem o uso do Google Posts, pelas razões descritas acima. Afinal, quem vai querer ficar de fora de mais essa opção de estar presente nos resultados de pesquisa?
O Google disponibiliza um formulário para solicitar acesso à nova rede. Para você testar essa novidade, inscreva-se no site oficial do Google Posts. Vamos aguardar!